Publicações

                                                                              Olinda, 14 de março de 2017.

 

Prezados Pais

Estamos vivendo um período conturbado em nosso País. No próximo dia 22 deste mês, o Congresso Nacional colocará em votação a PEC nº 287/2016, que versa sobre a Reforma da Previdência, assunto que coloca toda a população brasileira em uma situação muito delicada.

Dentre as propostas descritas na Emenda Constitucional dois pontos nos tocam sensivelmente: O primeiro, e o mais importante, refere-se a todos os brasileiros trabalhadores que terão suas aposentadorias afetadas pela alteração nos prazos de contribuição à previdência e idade mínima para aposentar-se (a proposta do governo é estabelecer uma idade mínima de 65 anos, tanto para homens como para mulheres e elevar o tempo mínimo de contribuição de 15 para 25 anos, sendo que para receber o valor da aposentadoria integralmente, os trabalhadores deverão contribuir com a previdência por 49 anos). O movimento sindical e social se opõe à aprovação da referida proposta de emenda constitucional. Outro tema em discussão é a extinção do direito à filantropia, direito adquirido de muitas instituições beneficentes como escolas, hospitais, universidades, centros sociais, entre outros, que seguem rigorosamente as exigências legais.

Após reunião com a Comunidade Escolar, resolvemos aderir à Paralisação Nacional que acontecerá nesta, quarta-feira – 15/03 – e, por este motivo, suspenderemos todas as nossas atividades.

Retornaremos com nossas atividades pedagógicas na quinta-feira, 16 de março. Posteriormente divulgaremos a data para a reposição das aulas.

Contando com a compreensão de todos,

Atenciosamente,

                                                      Irmã Adélia Miranda

                                                     Diretora