Publicações

…Ensinar Matemática é desenvolver o raciocínio lógico, estimular o pensamento independente, a criatividade e a capacidade de resolver problemas. Mas quem disse que isso só pode ser feito em sala de aula? Buscando alternativas para aumentar a motivação para a aprendizagem e desenvolver a autoconfiança, organização, concentração, atenção, o raciocínio lógico-dedutivo e o senso cooperativo dos estudantes, levamos os alunos do 6º ano semanalmente ao Laboratório de Informática para participarem de jogos de raciocínio lógico online.

Assim, mudando a rotina da sala e despertando o interesse, esses jogos estimulam o prazer na aprendizagem da Matemática e desenvolvem a capacidade de raciocínio lógico através de histórias construídas sob a forma de enigmas ou problemas.
Um site muito visitado nas aulas é o Racha Cuca, em que os alunos podem complementar o conteúdo visto em sala ou mesmo serem desafiados a desvendar algum desafio lógico.


“A matemática está presente em tudo na nossa vida. É gratificante vê-los aprendendo com prazer. Como eles gostam muito da tecnologia, faço dela uma aliada buscando sempre possibilidades de aprendizagens.”

Atenciosamente,

Aretha Sales
Professora de Matemática do 6º e 7º ano

Elane Souza
Instrutora Educacional do Laborátorio de Informática