Publicações

Prezados Pais ou Responsáveis,

 

Antes de tudo, gostaríamos de partilhar nossa alegria de estar com vocês neste novo ano letivo, no qual vislumbramos muitas esperanças e realizações. Queremos que a nossa Escola seja sempre um lugar de amizade, convivência fraterna, respeito e tolerância, onde vocês se sintam acolhidos, escutados e felizes com o crescimento de seus filhos (suas filhas).

Para favorecer a construção do crescimento de nossas crianças e o bom desenvolvimento de sua personalidade, verificamos que algumas ações precisam ser colocadas em prática.

Em primeiro lugar, a pontualidade no horário de chegada à Escola. Às 7h as crianças já devem estar na sala para o início das aulas. A tolerância de espera é de 15 (quinze) minutos. Esta medida irá contribuir para desenvolver na criança o sentido de disciplina e pontualidade, tão necessários no presente e em sua vida futura.

Caso uma criança chegue à Escola após esse tempo, deverá aguardar no hall de entrada até a 2ª aula.

Visando assegurar um ambiente tranquilo para o estudo do seu filho (sua filha), decidimos impedir a movimentação de pessoas no corredor que dá acesso às salas de aula. Para isso, ficará um  funcionário próximo à grade do hall de entrada anexo à Coordenação e outro junto à grade da rampa que dá acesso às salas do 3º e 5º anos.

Pedimos aos senhores pais compreensão e ajuda, pois da observância desta medida dependerá em grande parte o processo formativo de sua criança.

Quando sentirem necessidade de falar ou tomar conhecimento de algo que diga respeito ao seu filho (sua filha) pedimos que se dirijam, antes de tudo, à Coordenação. O contato com os professores deverá acontecer mediante um agendamento prévio com a Coordenação e dentro do horário disponível para isso. Conflitos são inevitáveis, mas queremos ajuda-los a resolver com justiça e caridade e tendo sempre em vista o crescimento de nossas crianças.

Estamos à disposição de vocês para quaisquer esclarecimento relativos à sua criança e prontos a escutá-los quando necessário.

Contamos com sua indispensável parceria, pois o bem maior da nossa Escola são as crianças e jovens a nós confiados, os quais precisam sempre de apoio, proteção e segurança e de regras de convivência.

Agradecemos sua compreensão e adesão à proposta educativa de nossa Escola.

 

Atenciosamente,

Ir. Zilmar Oliveira

Coordenação Pedagógica

Ens. Fundamental dos Anos Iniciais